A(r)riscar em Deus: disse que sim, mas agora vou dizer que não

A Casa do Jovem, na Cova da Iria, vai acolher a 17 de março, a segunda edição o FÁTIMA (EN)CONTRASTE - «A(R)RISCAR EM DEUS - disse que sim mas agora vou dizer que não». Este evento é organizado pelo Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima.

Durante esta iniciativa, os jovens participantes são desafiados a refletir e aprofundar a Mensagem de Fátima. Com início marcado para as 21h30, na Capelinha das Aparições com oração do terço, segue-se uma breve partilha do jovem Pedro Tavares, que através da pintura vai refletir acerca do caminho que nos leva da incerteza à confiança.

Esta reflexão será seguida de um momento musical com vários artistas que foram convidados a compor temas inéditos sobre a temática do encontro. Estão convidados todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

O Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima, explica que «a leitura do nome - “Encontraste” – remete para o verbo “encontrar”, uma vez que se trata de um verdadeiro encontro quer com a mensagem de Fátima propriamente dita, mas também porque é uma oportunidade de encontrar pessoas diferentes a falar de Fátima. Pode ainda ser uma alusão ao encontro consigo mesmo que, muitas vezes é proporcionado em Fátima, e que permite, encontrar luz para situações da vida».

«A palavra “Contraste” faz pensar nos contrastes de Fátima: a mensagem de Fátima está repleta de contrastes: luz/trevas, dia/noite, alegria/dor, certezas/incertezas, tu/nós, céu/inferno, guerra/paz, chuva/sol»

Assim, o nome está relacionado com o objetivo deste evento, que pretende que sejam encontros para jovens aprofundarem pormenores/ temáticas sobre a mensagem de Fátima.

Fonte: Santuário de Fátima