Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Vigararia Porto Poente

A campanha “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz” inicia este domingo, 13 de novembro, dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres, e tem apresentação nacional na arquidiocese de Braga, pelas 16h00.

“A campanha anual da Cáritas arranca a nível nacional no dia 13 de novembro, dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres."

Este ano a campanha celebra 20 Anos desde a sua implementação em Portugal e a Cáritas “propõe a todos os portugueses uma adesão simbólica aos valores da paz, associados à vivência do Natal, pela aquisição de uma “vela estrela” branca ou vermelha, no valor de 2 euros.

“As verbas angariadas são anualmente canalizadas para dois objetivos: um de carácter nacional e outro internacional. São desta forma um contributo para a ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas (80%), e serão, também, pelo segundo ano consecutivo aplicados em projetos de resposta ao impacto das alterações climáticas no bem-estar e sobrevivência das populações mais vulneráveis, nos países lusófonos (20%).”

Horários da eucaristia na Igreja paroquial
4ª e 5ª-feira às 19H15

Horários da eucaristia na Capela da Ajuda