Um itinerário baptismal

Assim, através de alguns ritos/escrutínios, eram colocados diante da opção de vida por Jesus Cristo e a Sua Graça. Depois, em Vigília Pascal, celebravam em Igreja os sacramentos da iniciação cristã: Baptismo, Confirmação e Eucaristia.

Sugere-se, então, que nessa Quaresma, como comunidade de  baptizados que somos, revivamos e actualizemos o nosso baptismo e, nele, a reafirmação da nossa opção de vida por Jesus Cristo e sua mensagem. Como? Faremos a nossa caminhada quaresmal retomando alguns elementos que fizeram parte da celebração do nosso baptismo.
A saber: a concha, os óleos, a água, a toalha, a vela… e pouco a pouco procuraremos “deixarmo-nos transformar pela acção do Espírito Santo”, “orientando com decisão a nossa existência segundo a vontade de Deus”, através de uma conversão onde o egoísmo e outros instintos sejam superados, “abrindo-nos à caridade de Cristo”.

Padre Baptista

Horários da eucaristia na Igreja paroquial
4ª e 5ª-feira às 19H15

Horários da eucaristia na Capela da Ajuda

Aceito a Política de Privacidade

Please publish modules in offcanvas position.