O que é a Comunidade Fé? São pessoas especializadas no trabalho com pessoas com deficiência que se encontram com os amigos especiais e as suas famílias para fomentar a sua integração na comunidade, criando uma rede de suporte informal de proximidade. Na Paróquia da Senhora da Ajuda a comunidade existe desde abril de 1993.

Quem são os Jovens d'Ajuda? São um grupo de amigos entre os 16 e os 36 que não perderam a ligação com a Igreja e juntos caminham rumo a Cristo. Procuram ter um papel ativo na comunidade quer através da interação com outros grupos quer em atividades direcionadas para os jovens.

Quem é são os Missionários do Espírito Santo? Na comunidade do Pinheiro Manso (Porto) são cerca de vinte , de oito nacionalidades, com idades entre os 25 e os 95 anos. Anunciam o Evangelho e procuram construir a Igreja entre os povos ou grupos humanos que ainda não conhecem Cristo ou mal o conhecem.

Porquê participar?
Todos os anos realizamos formações, passeios, peregrinações, campos de férias, encontros para os amigos especiais, as suas famílias e os jovens. Estas atividades são exclusivamente financiadas pelos próprios participantes mas infelizmente nem todos têm as mesmas possibilidades. Por essa razão, procuramos fazer diversas atividades que nos ajudem a diminuir os encargos suportados ao longo do ano.