ANCORAR NA VINHA DA CONVERSÃO
Peregrinos de esperança, rumo à Páscoa, este III Domingo de Quaresma oferece-nos uma nova oportunidade de parar. Podemos ancorar a nossa vida dentro deste campo da vinha de que nos fala Jesus no Evangelho.
A vinha é uma comparação que aparece na Bíblia e nos ensinamentos de Jesus comosímbolo do Povo de Deus. Podemos aplicar esta comparação à comunidade cristã em que nos integramos.
A vinha precisa de ser escavada e adubada. É a nossa pessoa a partir do nosso coração que precisa de ser cuidada para darmos os frutos, os melhores frutos, que Deus espera de nós.
Neste Ano Jubilar, usamos como símbolos a Cruz e a Âncora. A Âncora na base da Cruz pode significar que Deus nunca nos deixa sem uma nova oportunidade de conversão.
(Da Dinâmica Pastoral da Quaresma à Páscoa 2025)
A NOSSA PARÓQUIA DÁ AS BOAS-VINDAS AO SEMINÁRIO
É com muito gosto que recebemos o Senhor Bispo D. Vitorino, Reitor do Seminário, com os Padres Formadores e os Seminaristas. O nosso Seminário é Interdiocesano.
Os Seminaristas de Vila Real, Bragança e Coimbra, frequentando no Porto a Faculdade de Teologia, formaram-se no convívio com os Seminaristas do Porto e acompanhando a vida da nossa Diocese.
Neste Domingo celebram connosco a Eucaristia. Nela todos nos sentamos à Mesa da Ceia do Senhor.
Damos graças pelo Dom do Serviço presbiteral que Deus concede e pede aos Jovens.
Oramos para que respondam a Deus com Esperança!
VINTE E QUATRO HORAS PARA O SENHOR
Começam na próxima sexta-feira, às 15 horas, continuando em Adoração ao Senhor na Eucaristia até às 22 horas. No Sábado, às 9 horas, abre-se a Igreja e retomamos a Adoração até às 16 horas. Encerram-se com a Bênção do Santíssimo Sacramento, o Senhor Jesus na Eucaristia. Pede-se a cada grupo paroquial que comunique a(s) hora(s) ou o tempo possível.
A cada paroquiano agradece-se a presença e que também comunique a sua disponibilidade para fazer companhia ao Senhor.