Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Vigararia Porto Poente

A ALEGRIA DA LIBERTAÇÃO

«VISTES COMO VOS FIZ SAIR DA TERRA DO EGITO» (1.ª leitura)

«Trata-se sempre de uma experiência exaltante de libertação e de restauração - pelo menos anunciadas - que tem como origem o amor misericordioso de Deus, para com o Seu Povo muito amado, em favor do qual Ele realiza, por pura graça e poder miraculoso, as promessas da aliança. Tal é a alegria da Páscoa de Moisés, a qual se verificou como figura da libertação definitiva, que viria a ser realizada por Jesus Cristo, no contexto pascal da nova e eterna aliança»

«...Esta alegria, sempre ameaçada e renascente, é caraterística do Povo nascido de Abraão» (Papa São Paulo VI)

Atitudes penitenciais-pascais

1. Sair de si mesmo, libertar-se daquilo que aprisiona e impede de avançar.

2. Visitar um/a doente, visitar um recluso, visitar um idoso, um Lar, um Centro de Dia…

(Da Caminhada Diocesana da Quaresma à Páscoa 2024)

Receba a folha de cada domingo no seu email

Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda