Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Vigararia Porto Poente

A ALEGRIA DA SUBIDA E DA PROVAÇÃO

A fé pode ajudar-nos a enfrentar os desafios da vida e a esperar com paciência a salvação do Senhor. Ele dá-nos a certeza pessoal de que somos amados por Deus.

Os tempos e as situações de dificuldade podem ser vividos com confiança tranquila e firme. As provações enfrentadas com a força da fé podem fazer brotar uma alegria verdadeira e profunda.

O Papa fala-nos da alegria da Cruz, que sempre desperta, no coração do crente, como uma secreta, mas firme confiança, mesmo no meio das piores angústias” (Exortação Apostólica A ALEGRIA DO EVANGELHO nº 6).

Atitudes penitenciais-pascais

1. Descobrir as situações de provação para as procurar viver com a luz e a força da fé.
2. Tornar-nos próximos de alguém em provação: doença, desemprego, separação, luta, sofrimento.

Receba a folha de cada domingo no seu email

Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Horário eucaristia Igreja paroquial