Esta reflexão será seguida de um momento musical com vários artistas que foram convidados a compor temas inéditos sobre a temática do encontro. Estão convidados todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

O Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima, explica que «a leitura do nome - “Encontraste” – remete para o verbo “encontrar”, uma vez que se trata de um verdadeiro encontro quer com a mensagem de Fátima propriamente dita, mas também porque é uma oportunidade de encontrar pessoas diferentes a falar de Fátima. Pode ainda ser uma alusão ao encontro consigo mesmo que, muitas vezes é proporcionado em Fátima, e que permite, encontrar luz para situações da vida».

«A palavra “Contraste” faz pensar nos contrastes de Fátima: a mensagem de Fátima está repleta de contrastes: luz/trevas, dia/noite, alegria/dor, certezas/incertezas, tu/nós, céu/inferno, guerra/paz, chuva/sol»

Assim, o nome está relacionado com o objetivo deste evento, que pretende que sejam encontros para jovens aprofundarem pormenores/ temáticas sobre a mensagem de Fátima.

Fonte: Santuário de Fátima