O papel na comunidade

O Grupo de Jovens começou com 5 elementos em 2003, com o objetivo de ser um espaço de continuação na vida cristã para os jovens crismados. Ao longo do tempo as perspetivas foram mudando e vivenciamos algumas oscilações em número. Neste momento, o objetivo é diferente: criar um espaço de convívio e de ação paroquial, onde jovens crismados e não crismados possam trocar experiências com outros jovens e serem úteis na comunidade paroquial, de forma a não perderem a ligação com a Igreja e caminharem rumo a Cristo. Por isso, o símbolo do Grupo de Jovens é uma pegada.

Atividades

Realizamos várias atividades intra e inter grupo, pelo que procuramos ter um papel ativo na comunidade (não só na atuação com os outros grupos mas também na atuação generalizada para todos os paroquianos) e em todas as atividades direcionadas para os jovens.

Reuniões

O grupo de jovens procura realizar uma reunião semanal, ao sábado pelas 21h30.

Jovens d'Ajuda

1. O papel na comunidade

O Grupo de Jovens começou com 5 elementos em 2002, com o objectivo de ser um espaço de continuação na vida cristã para os jovens crismados. Ao longo do tempo as perspectivas foram mudando e aumentamos este número. Neste momento, o grupo é constituído por 12 elementos, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e com um objectivo diferente: criar um espaço de convívio e de acção paroquial, onde jovens crismados e não crismados possam trocar experiências com outros jovens e serem úteis na comunidade paroquial, de forma a não perderem a ligação com a Igreja e caminharem rumo a Cristo. Por isso, o símbolo do Grupo de Jovens é uma pegada.

2. Actividades

Realizamos várias actividades intra e inter grupo, pelo que procuramos ter um papel bastante activo na comunidade (não só na actuação com os outros grupos mas também na actuação generalizada para todos os paroquianos). Normalmente, participamos no Dia Mundial da Juventude (dia em que celebramos o Grupo) e em todas as actividades direccionadas para os jovens.

3. Reuniões

O grupo de jovens faz uma reunião semanal às terças-feiras pelas 21h30. Esta reunião começa com uma revisão da reunião passada, seguida de uma conversa sobre diversos temas da actualidade que sejam do nosso interesse. Se houver actividades a preparar avançamos para o seu planeamento e posterior organização.