Breve biografia do Grupo Coral de N.ª Sr.ª da Ajuda

Este grupo tem cerca de 40 anos de existência e formou-se pela necessidade de existir um grupo que animasse musicalmente as celebrações paroquiais. Desde então já conheceu vários maestros e é bastante heterogéneo, quer ao nível das atividades profissionais dos seus elementos, quer ao nível das idades, com elementos desde os 25 aos 80 anos.

Habitualmente, participa nas diversas celebrações paroquiais e também nas várias atividades que se vão desenvolvendo na paróquia (festas, orações, vias-sacras, terços, ...).

Paralelamente, tem participado em actividades e iniciativas locais e regionais como concertos, encontros de coros, oficinas de evangelização (Concertos de S. João, Concerto dos Reis, Encontros Vicariais e Diocesanos) casamentos, baptizados, comunhões, bodas de prata/ouro, …

Habitualmente, ensaia nas instalações da Igreja uma vez por semana. Os seus elementos são amadores mas bastante dedicados e apreciadores de música.

Coralistas

Sopranos